Instituto Moinho Cultural abre vagas gratuitas para oficinas de música

Você está visualizando atualmente Instituto Moinho Cultural abre vagas gratuitas para oficinas de música
Foto: Nutec – Moinho Cultural
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de agosto de 2021

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, por meio do Ministério do Turismo e do Instituto Cultural Vale, inicia o processo de inscrições para programação extra de atividades da OSC (Organização da Sociedade Civil), sendo elas Oficinas de Música para os instrumentos: violino, violoncelo, viola clássica, contrabaixo, trompa, oboé e fagote.

Os interessados devem ter entre oito e 17 anos e não precisam ter experiência. As inscrições vão até o dia 26 de agosto e devem ser feitas presencialmente no Moinho Cultural, R. Domingos Sahib, 300 – Beira-Rio, Corumbá – MS.  Apresentação dos documentos pessoais do responsável e do participante, além de comprovante de residência e carteira de vacinação contra a COVID 19 dos responsáveis, são obrigatórios.

As aulas iniciam em 30 de agosto, terão a duração de três meses e acontecerão duas vezes por semana presencialmente, com aulas de 1h15min. Para mais informações ligue no 3231-8436.

Essas atividades irão se somar às programações já realizadas pelo Moinho Cultural dentro do Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem do Instituto Cultural Vale, que cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul.

Sobre o Instituto Moinho Cultural

Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma OSC que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; o serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, além da formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a companhia de dança, núcleo de tecnologia e orquestra. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso à bens culturais e tecnológicos.

Em 2020 o Moinho foi reconhecido pelo Instituto Doar com o Selo A, qualificando-se como organização certificada. Este reconhecimento legitima e destaca o profissionalismo e transparência da OSC, tendo como objetivo incentivar ainda mais a cultura de doação.

Atualmente conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio do Itaú Social, VISA, BTGPactual, BRINKS e Comper, como parceiros a J.Macêdo, SESC, parceria institucional, além da Prefeitura de Corumbá, a Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular