Com avanço da vacinação governo determina fim do toque de recolher em MS

You are currently viewing Com avanço da vacinação governo determina fim do toque de recolher em MS

Com o avanço da vacinação contra covid-19 em Mato Grosso do Sul, o governo estadual decidiu encerrar a determinação do toque de recolher como medida para prevenir a proliferação do novo Coronavírus.

A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (17), pelo presidente do comitê Prosseguir Eduardo Riedel. A medida, no entanto, passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (23), independentemente da bandeira em vigor. A circulação de pessoas estará liberada em qualquer horário.

PUBLICIDADE

A única determinação que ainda permanece em vigor, é a questão do limite de lotação conforme bandeira de cada cidade.

“Essa decisão, muito bem pensada, vai de acordo com a evolução da vacinação no Estado”, reforçou.

Informação foi repassada na manhã desta segunda-feira durante transmissão ao vivo

Além disso, protocolos de segurança, como álcool em gel, máscara e distanciamento social ainda devem ser utilizados. O secretário de Saúde, Geraldo Resende, também pontuou a importância da vacinação em MS.

“Como uma luta de boxe, demos golpes certeiros, mas só vamos derrota-lo com apoio da vacinação”.

Questionado sobre o comunicado na semana passada que Mato Grosso do Sul recebeu menos doses, Resende disse que conversou com Rosana Leite, secretária de saúde do Ministério de Saúde, e que já houve essa resposta, no entanto, ainda não tiveram acesso, mas Leite garantiu que não houve defasagem nas doses. Resende ainda ressalta que, se precisar, fará novo ofício ao Ministério de Saúde.

Bandeiras por grau de risco podem ser conferidas no site do Prosseguir.