Corumbá (MS)- Dois irmãos de 24 e 26 anos, foram detidos por policiais militares do GETAM, acusados de agredirem o próprio pai e o ameaçar de morte.
De acordo com informações, no local os policiais encontraram uma briga generalizada e visualizaram os autores transtornados e gritando que iriam matar o próprio pai.
Foi dada ordem de abordagem aos indivíduos que não obedeceram e partiram para cima dos policiais. Novamente foi dada ordem para que colocassem as mãos na cabeça, e desta vez obedeceram às ordens.
Foi feita revista pessoal nos irmãos e consultado os dados pessoais no sistema policial não sendo encontrado nenhuma irregularidade. O indivíduo de 24 anos foi algemado, já seu irmão de 28 anos, resistiu a prisão e tentou deferir dois socos na vítima, mas não teve êxito.
Foi necessário uso moderada da força para algemar o indivíduo. A vítima que é pai dos autores, relatou para guarnição que chegou em casa e encontrou os filhos ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecentes.
Neste momento o homem teria ordenado que os filhos deixassem o imóvel já que o local é uma casa de família.
Os autores se negaram e partiram para cima de seu genitor iniciando uma discussão onde afirmaram que iriam o matar. O homem contou ainda que seu filho de 28 anos, teria desferido um soco em seu braço.
Para se defender ele pegou um cabo de vassoura e desferiu um golpe no rapaz e em seguida saiu correndo para rua gritando por socorro. Vizinhos teriam então saído em defesa do homem dando início a uma briga generalizada.
Os autores acabaram com ferimentos no rosto, costas, braços e pernas em decorrência da ação da vizinhança.
Todas as partes envolvidas foram encaminhas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.