Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros que compõe as guarnições de combate a incêndios florestais no âmbito da Operação Hefesto, realizaram três frentes de trabalho na região do Pantanal durante este domingo (15).
De acordo com o Tenente Coronel Danilo Santos, comandante da operação, foram realizados trabalhos de monitoramento de áreas queimadas na região do Pantanal da Nhecolândia, com objetivo de evitar o surgimento de novos focos de incêndio na região.
Na área que compreende a estrada do Carandazal e Buraco das Piranhas, além do monitoramento, as equipes registraram combate a pequenos focos de incêndios que se concentrava em troncos de árvores. Esses pontos podem permanecem queimando por dias, e provocar um novo, grande foco de queimada.
Foi registrado ainda um combate a incêndio que se concentrou na região da Curva do Leque. Militares permanecem acampados na região.
Já na área urbana da cidade, foi realizado o combate a um foco de incêndio que atingiu a morraria na região do bairro Jardim dos Estados e no Assentamento Paiolzinho, já próximo a fronteira com a Bolívia.
Nesta segunda-feira (16), os trabalhos de monitoramento da região prosseguem.