Operação conjunta reprime furto de energia em comércios e residências de Corumbá

Você está visualizando atualmente Operação conjunta reprime furto de energia em comércios e residências de Corumbá
Policiais Civis e Técnicos da Empresa de distribuição de energia fiscalizaram equipamentos de medição / Fotos: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de agosto de 2021

Corumbá (MS)- Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Corumbá e técnicos da Concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, flagraram 55 relógios de medicação com indícios de adulteração para subtração de energia elétrica em comércios e residências da cidade.

De acordo com o registro policial os medidores apresentavam diversos modos de adulteração diferentes e segundo a empresa, trariam prejuízos mensais na casa de R$ 30 mil reais.

Os imóveis passaram por perícia e os suspeitos poderão responder por furto de energia elétrica, crime que tem previsto uma pena de 1 a 4 anos de detenção além do pagamento de multa.

A Polícia Civil informou que a ação deverá continuar na cidade e, além de identificar possíveis pontos de adulteração, tem o objetivo de conscientizar a população e empresários de que a prática se caracteriza crime, passível de penalidades, com prejuízos também repassados à sociedade já que os valores do desvio de energia acabam sendo distribuídos aos demais consumidores.

Durante a ação três pessoas foram conduzidas até o plantão da 1ª DP de Corumbá. Uma mulher de 33 anos e dois homens, de 39 e 40 anos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular