Vetria e Vetorial doam ultrafreezer à prefeitura de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vetria e Vetorial doam ultrafreezer à prefeitura de Corumbá
Equipamento será utilizado para armazenamento das vacinas contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de agosto de 2021

Diretores da Vetria Mineração e da Vetorial Siderurgia formalizaram a doação de mais um ultrafreezer no âmbito do Movimento Unidos pela Vacina. A entrega foi feita à prefeitura de Corumbá, que juntamente com o município de Ladário, já haviam recebido centenas de unidades de 1 litro de álcool 70° GL, caixas coletoras de seringas, caixas térmicas, lixeiras, algodão e termômetros clínicos.

A Vetria Mineração foi representada no evento por Rodrigo dos Anjos Xavier, diretor de Minas da empresa, enquanto que a Vetorial Siderurgia foi representada por seu superintendente, Mário Souza. Presentes ainda ao evento de doação os prefeitos de Corumbá, Marcelo Iunes, e o de Ladário, Iranil de Lima Soares, além de lideranças políticas e empresariais.

A participação das duas empresas no Movimento Unidos pela Vacina faz parte da estratégia de colaborar com as ações do poder público no sentido de conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e os prejuízos provocados pela doença. “Entendemos ser esse apoio fundamental para que a sociedade e o setor produtivo possam voltar aos padrões normais de antes da crise sanitária”, disse Rodrigo Xavier.

ultrafreezer2
Entrega faz parte do movimento “Unidos pela Vacina”

Por sua vez, Mário Souza lembrou que a Vetorial Siderurgia também doou um ultrafreezer à prefeitura de Ribas do Rio Pardo, onde existe outra unidade da empresa, além de insumos médico-hospitalares. O equipamento, de 555 litros, tem capacidade de manter temperatura de até 80 graus negativos.

Iniciativa

O Movimento Unidos pela Vacina é liderado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs cooperando por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.

Participaram da solenidade de entrega o presidente da Fiems, Sergio Longen, os deputados estaduais Paulo Corrêa e Evander Vendramini, o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, além de dirigentes do Sesi e do Sistema S.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular