Obras do novo pronto-socorro devem ser entregues em novembro

Você está visualizando atualmente Obras do novo pronto-socorro devem ser entregues em novembro
Governador visitou unidade em obras nesta quarta-feira / Fotos: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de agosto de 2021

Em visita a Corumbá, na manhã desta quarta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja anunciou para novembro a conclusão das obras do novo Pronto-Socorro, com 30 novos leitos. No mesmo prazo será finalizada a reforma do Centro Obstétrico do Hospital de Caridade.

Com recursos exclusivos do Estado (R$ 11 milhões), a construção do Pronto-Socorro, anexo à Santa Casa de Misericórdia, terá 3.661 metros quadrados, distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto inclui ainda reforma do hospital, com nova recepção geral e reestruturação do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade e ativação de mais 30 leitos.

Com 65% de execução, a obra será acelerada a partir deste mês, a pedido o governador, para que seja entregue em novembro, ampliando a fortalecendo a rede local de saúde pública, que atende a uma grande demanda devido a fronteira com a Bolívia. Reinaldo Azambuja visitou as novas instalações e garantiu parceira com o município na compra dos equipamentos, os quais já estão sendo licitados pelo município contando com emendas parlamentares.

obras pronto socorro2
Obras devem ser entregues em novembro

Quero dizer do orgulho que eu tive hoje cedo em visitar a obras do novo Pronto-Socorro. A empresa responsável nos prometeu que em novembro vamos estar inaugurando o novo hospital, o novo pronto-socorro, uma nova maternidade e equipar para atender vocês melhor, com mais estrutura e isso pra nós é um orgulho muito grande. Dizer também da alegria que hoje nós somos o Estado que mais investe no Brasil, nós somos o Estado que mais parceria faz com os municípios”, declarou o governador Reinaldo Azambuja.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular