Brasil vence a Espanha e conquista bicampeonato olímpico no futebol masculino

Você está visualizando atualmente Brasil vence a Espanha e conquista bicampeonato olímpico no futebol masculino
Matheus Cunha e Malcom marcaram para seleção brasileira
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2021

A Seleção brasileira conquistou o bicampeonato olímpico nos jogos de Tóquio. A partida disputada contra a Espanha na manhã deste sábado (horário de Brasília), foi definido apenas na prorrogação após empate de 1 x 1 no tempo regulamentar.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Matheus Cunha no tempo normal e Malcom na segunda etapa da prorrogação.

Até hoje, Brasil e Espanha tinham um ouro cada, ambos conseguidos quando os países sediaram os Jogos. Com o bicampeonato consecutivo o Brasil iguala a Argentina, que conseguiu o bicampeonato em 2004 e 2008, e o Uruguai, ouro em 1924 e 1928. Grã-Bretanha (1908 e 1912) Hungria (1984 e 1968) completam a seleta lista.

André Jardine, um especialista em futebol de base, cumpriu a sua missão olímpica mesmo com desfalques cruciais ao seu plano, como a perda de Vinicius Jr, Gerson, Rodrygo e Pedro. Convocou Dani Alves, que fez bom torneio, e montou um ataque de bastante movimentação.

O Jogo

O primeiro tempo foi complicado, com a seleção brasileira teve oportunidade de abrir o marcador com um pênalti, mas Richarlison bateu muito mal e não conseguiu marcar, porém nos acrescimos da primeira etapa de jogo, Matheus Cunha bateu e marcou o primeiro da partida.

No segundo tempo aos 14 minutos Mikel Oyarzabal marcou para a Espanha e deixou tudo igual no placar. E o time brasileiro perdeu a vantagem conquistada no primeiro tempo da partida. Com as mudanças efetuadas pelo técnico espanhol a equipe adversaria se tornou mais ofensiva e levou grande risco para a seleção brasileira que precisou correr atrás para se defender e ainda criar oportunidades. O tempo regulamentar chegou ao fim com 1 a 1 no marcador e a partida foi para a prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação o Brasil conseguiu marcar, depois de uma excelente jogada Malcom mandou para o fundo da rede e colocou o Brasil de volta na vantagem e marcou 2 a 1 para a equipe canarinho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular