Câmara de Corumbá nomeia Raquel Bryk como Procuradora da Mulher

Você está visualizando atualmente Câmara de Corumbá nomeia Raquel Bryk como Procuradora da Mulher
Vereadora Raquel Bryk
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de agosto de 2021

A vereadora Raquel Bryk (Progressistas), foi nomeada para o cargo de Procuradora da Procuradoria da Mulher, órgão criado dentro da Câmara Municipal de Corumbá, em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis.

A nomeação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, vereador Roberto Façanha, por meio do Ato de número 007/2021, e publicado na edição do dia 03 de agosto do Diário Oficial do Município.

Além de Raquel, foram nomeadas também as servidoras Ednir de Paulo, 1ª Procuradora Adjunta; Iolanda Victório da Silva Filha, 2ª Procuradora Adjunta, e Nereide Moreira de Araújo, 3ª Procuradora Adjunta.

TRÊS NO ESTADO

Apenas três cidades do Mato Grosso do Sul contam com Procuradoria da Mulher dentro do Poder Legislativo. Além de Corumbá, o órgão já foi criado em Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.

A instituição dessa ferramenta no Poder Legislativo corumbaense foi uma iniciativa da própria vereadora Raquel Bryk, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa de Leis, como forma de valorizar cada vez mais o papel da mulher em todos os segmentos da sociedade.

PROTEÇÃO ÀS MULHERES

“A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional do Poder Legislativo, o terceiro a funcionar no Estado, com o objetivo de proteger os direitos e a dignidade das mulheres, principalmente contra a violência e discriminação, fortalecendo e garantindo maior representatividade”, explicou Raquel.

Tem como principais atribuições proteger os direitos e dignidade das mulheres; cooperar com os organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos das mulheres; garantir maior representatividade das parlamentares em órgãos de atividades; receber denúncias e atuar contra todo tipo de violência e discriminação contra a mulher, bem como fiscalizar e acompanhar os programas de governo.

A presidente da Procuradoria destacou a importância do órgão, citando como exemplo, casos de denúncias que estejam com processo paralisado, ela, como procuradora, tem condições de cobrar o andamento da ocorrência no próprio local onde a denúncia foi feita.

PAVIMENTAÇÃO

Raquel Bryk, por outro lado, apresentou requerimento esta semana na Câmara, solicitando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de obras de pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, das alamedas São Sebastião e Primavera, localizadas entre as ruas Cyríaco Félix de Toledo e Edu Rocha, no Bairro Aeroporto, para melhorar as condições de vida e a trafegabilidade na região.

HOMENAGEM

Teve ainda um requerimento aprovado por unanimidade, em que presta homenagens a policiais militares lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar de MS, em Corumbá, pela operação realizada na madrugada do dia 07 de julho, que resultou na prisão em flagrante do autor de uma possível tentativa de feminicídio contra uma jovem grávida de sete meses.

Serão homenageados com Moções de Congratulações  o terceiro sargento Marcelino de Figueiredo Neto, e os soldados Adailton Ariel Taceo Gonçalves e George Gabriel Bueno do Nascimento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular