Prefeitura retoma aulas presenciais na REME com reforço em medidas de biossegurança

Você está visualizando atualmente Prefeitura retoma aulas presenciais na REME com reforço em medidas de biossegurança
Foto: Renê Márcio Carneiro - PMC
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2021

A Prefeitura de Corumbá retomou nesta segunda-feira, 2 de agosto, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino (REME). A Secretaria Municipal de Educação preparou um rigoroso protocolo de biossegurança para proteger professores e alunos.

Todas as unidades escolares estão dotadas de termômetros digitais infravermelhos, tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel e borrifadores. As salas estão ventiladas e com distanciamento entre as carteiras.

A merenda é produzida dentro dos protocolos de biossegurança e os funcionários foram treinados para realização da limpeza e higienização. Parte fundamental do processo de ensino, os professores estão focados na avaliação diagnóstica e recuperação da aprendizagem

Conforme estabelecido pela Educação, a definição do quantitativo de alunos para o retorno presencial segue de acordo com as bandeiras do Prosseguir e do Protocolo de Biossegurança, estabelecidos e aprovados pelo Comitê Municipal do Retorno Gradual às Aulas Presenciais:

Um ano letivo comum deve conter no mínimo 200 dias letivos presenciais ou seja ficamos mais de um ano sem aulas presenciais nas unidades escolares. Na REME, as aulas presenciais retornam após 1 ano, 4 meses e 15 dias de suspensão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular