São Paulo diz que pretende vacinar crianças a partir de 3 anos contra Covid-19

Você está visualizando atualmente São Paulo diz que pretende vacinar crianças a partir de 3 anos contra Covid-19
utantan pediu à Anvisa autorização para aplicar a CoronaVac em crianças. Na imagem, o governador de São Paulo segura caixa do imunizante
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de julho de 2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste sábado (31.jul.2021) o desejo de vacinar contra a covid-19 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. “Estudos com essa faixa etária mostraram excelentes resultados em segurança e eficácia”, afirma.

Na 6ª feira (20.jul), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou o recebimento do pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina –que está liberada para uso emergencial desde 17 de janeiro, mas apenas para pessoas com 18 anos ou mais.

Ainda segundo a agência, para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. No caso da CoronaVac, os estudos foram conduzidos fora do país.

No Brasil, somente a vacina da Pfizer tem autorização para ser aplicada em menores de 18 anos. O imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.

Já o laboratório Janssen recebeu autorização da Anvisa para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos, mas ainda não foram concluídos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular