Mais de 2.200 pessoas não retornaram para tomar 2ª dose da vacina em Corumbá

Você está visualizando atualmente Mais de 2.200 pessoas não retornaram para tomar 2ª dose da vacina em Corumbá
Mais de 2,2 mil pessoas ainda não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2021

Corumbá (MS)- Contemplada pelo estudo científico de imunização em massa das cidades sul-mato-grossenses localizadas na região de fronteira, Corumbá tem hoje, 64,41% da população completamente imunizada, seja através da dose única, com fármaco da Janssen ou através da dose complementar fornecida pelas fabricantes Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

Os números refletem de certa forma uma maior tranquilidade pelo avanço da vacinação que já realizou no município, 96.534 aplicações. No entanto, a porcentagem de pessoas que deveriam estar com o ciclo vacinal contra Covid-19 completo poderia ser bem maior.

Segundo dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde, das 19.795 pessoas que aguardam a segunda dose da vacina, cerca de 2. 275 pessoas, que já deveriam ter procurado os pontos de vacinação para concluir a imunização, simplesmente não retornaram.

São 1.302 pessoas aptas a receberem a segunda dose da Astrazeneca, 624 da CoronaVac e 349 da Pfizer.

Nesta sexta-feira (30), o município segue realizando a aplicação dos imunizantes, com fornecimento da primeira dose às pessoas a partir dos 18 anos, com ou sem comorbidades e Gestantes e Puérperas também a partir dos 18 anos.

Já a segunda dose segue o cronograma: AstraZeneca, para quem tomou a primeira dose até o dia 15 de maio, Coronavac para quem tomou a primeira dose há mais de 14 dias e Pfizer para quem recebeu a primeira dose até o dia 31 de maio.

A vacinação contra covid-19 está sendo realizada exclusivamente no Centro de Saúde da Ladeira das 07h30 às 11hs e das 13hs às 16h30. É necessário levar documento de identificação, carteira vacinal e cartão SUS.

vacina sexta corumbá

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular