Surfista Ítalo Ferreira vence e garante primeiro Ouro do Brasil nas Olimpíadas

Você está visualizando atualmente Surfista Ítalo Ferreira vence e garante primeiro Ouro do Brasil nas Olimpíadas
Italo Ferreira deu show e conquistou o ouro olímpico no surfe
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de julho de 2021

Italo Ferreira assegurou a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio na madrugada desta terça-feira, 27, ao superar o japonês Kanoa Igarashi, na Olimpíada 2020, por 15,14 a 6,60. A vitória consolida Italo como um dos grandes nomes da história da modalidade.

Além de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro na categoria, também é o último campeão mundial, em conquista garantida em 2019 — devido à pandemia de coronavírus, a competição não foi realizada no ano passado.

“Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho a agradecer a Deus por tudo isso”, disse Italo, em entrevista coletiva, depois de chegar ao topo do pódio. “Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias.”

O potiguar, nascido na Baía Formosa, começou com tudo e, ainda nos primeiros segundos, errou ao pousar na água e sua prancha se partiu. Mas a troca não o desestabilizou e, logo na primeira onda com o novo instrumento, ele conseguiu uma nota 7.

Enquanto Igarashi errava nas escolhas de onda, Italo simplesmente não escolhia. E entrava em todas as que enxergava potencial. Não à toa, conseguiu um 7,77 para juntar ao 7 e colocou o japonês, à essa altura com só 5,56, na combinação, precisando de duas boas ondas para voltar à disputa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular