Preparem os casacos: frente fria muda o tempo a partir desta terça-feira em MS

Você está visualizando atualmente Preparem os casacos: frente fria muda o tempo a partir desta terça-feira em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de julho de 2021

A nova onda de frio que promete ser a mais intensa de 2021 com temperaturas negativas, geadas e até neve para as áreas de maior atitude no Sul do Brasil, já avança pelo sul do país e deve começar a ter reflexos em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (27).

No estado, a frente fria deve trazer chuva fraca com chance de trovoadas isoladas na região sul , segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). 

Essa frente fria antecede o avanço de uma massa de ar frio de origem polar que irá derrubar as temperaturas e fazer gear no Estado nos próximos dias, configurando a terceira onda de frio do ano. 

A terça-feira começa com temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul, mas até o final da manhã o cenário começa a mudar a partir da região sudoeste com o declínio nas temperaturas. Mais para o final do dia o ar frio avança para as demais áreas do Estado. 

Em Ponta Porã, por exemplo, o dia começa com 18°C, mas antes mesmo das 14h pode cair para 14°C. Já Dourados vai de 22°C para 18°C no mesmo período.  Em Corumbá, o dia iniciou com temperatura de 20°C e há previsão de pancadas de chuva no período da tarde.

Na capital do Estado, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas variam entre 12°C a 28°C. 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular