Dourados: morte de mulher encontrada em calçada pode ter sido frio em madrugada de 1° C

No momento, você está visualizando Dourados: morte de mulher encontrada em calçada pode ter sido frio em madrugada de 1° C
Peritos da Polícia Civil ao lado do corpo encontrado hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (19) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) e a suspeita é de que ela tenha morrido de frio. De etnia indígena, ela tinha entre 50 e 60 anos.

Segundo testemunhas, a mulher era conhecida no bairro, onde sempre costumava pedir comida nas casas. Hoje cedo, os moradores perceberam uma pessoa deitada na calçada e ao se aproximarem viram que ela não se mexia.

O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionado e quando os socorristas chegaram ao local constataram que ela já estava morta. A Guarda Municipal também foi chamada para preservar o local até a chegada da perícia da Polícia Civil.

Os peritos não encontraram nenhum sinal de violência, o que reforça a suspeita de morte por hipotermia. Dourados teve hoje a terceira menor temperatura do ano, com 1,1 grau durante a madrugada. Antes, as menores eram 0,9 no dia 29 e 0,3 no dia 30 de junho. A polícia registrou o caso como “morte a esclarecer” e aguarda o laudo do legista.