Prefeito lamenta falecimento do professor e ativista Edmir Leocadio de Moraes, o “Abelha”

Você está visualizando atualmente Prefeito lamenta falecimento do professor e ativista Edmir Leocadio de Moraes, o “Abelha”
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de julho de 2021

O prefeito Marcelo Iunes lamentou o falecimento do professor de História e ativista político Edmir Leocadio Figueiredo de Moraes, popularmente conhecido na região pelo apelido de “Abelha”, ocorrido nesta quinta-feira, 15 de julho, em Corumbá.

Abelha, de 64 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no mês passado, foi transferido para Campo Grande, recuperou-se e recentemente retornou para Corumbá. Hoje ele não resistiu a um segundo AVC.

Atualmente lotado na Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Abelha trabalhava no Museu de História do Pantanal (Muhpan). Com um histórico dedicado às causas sociopolíticas da região, já atuou como gerente de Igualdade Racial de Corumbá.

O professor também foi um dos fundadores do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro, fundador do bloco Nação Zumbi (ex-Vizinha Faladeira) e também atuou como gerente da UNEI Pantanal.

Consternado, o prefeito Marcelo Iunes prestou toda sua solidariedade à família e aos amigos de Edmir Leocadio e destacou o legado deixado por ele para toda comunidade corumbaense.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular