Corumbá (MS)- Militares do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do 6º Distrito Naval, realizaram na tarde deste sábado (3), o resgate de um homem de 58 anos, na região do Taquari.
De acordo com informações, a vítima levou um coice de um cavalo no campo e se queixava de fortes dores além de apresentar hematomas no local da ferida e perda de sensibilidade nas pernas.
Militares da Marinha se deslocaram até a região localizada cerca de 200 quilômetros de distância da área urbana de Corumbá e fizeram a remoção até a sede do 6º Distrito Naval de Ladário.
Um médico do hospital Naval acompanhou todo o trajeto e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros realizou o transporte da Vítima do heliponto até o pronto-socorro de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros, apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros