Secretário de Saúde desmente boatos de vacina vencida em Corumbá

Você está visualizando atualmente Secretário de Saúde desmente boatos de vacina vencida em Corumbá
Secretário reforça importância da população se vacinar
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de julho de 2021

Em vídeo compartilhado nas redes sociais na manhã deste sábado (3), o Secretário Municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, desmentiu boatos que circulam na internet de que a cidade estaria destinando vacinas com prazo de validade vencida à população.

Rogério pediu para que a população fique atenta as informações compartilhadas sem fonte e que as informações oficiais estarão sempre publicadas no site institucional da prefeitura além de veículos de comunicação comprometidos com a verdade.

O secretário aproveitou para fazer mais um apelo pela adesão da população ao programa de imunização contra covid-19 que contemplou a cidade com a vacinação em massa da população adulta.

A programação que previa para este sábado (3), a imunização de pessoas a partir de 25 anos, foi antecipada e as pessoas com idade a partir dos 18 anos já podem se vacinar em um dos seis pontos montados pela prefeitura na cidade.

É importante que as pessoas que forem se vacinar, façam o pré-cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

Quais serão os locais de vacinação:

Pontos fixos e Drive

  • Poliesportivo da Porto Carreiro, até 24h todos os dias
  • Praça CEU, no Bairro Jardim dos Estados – até 18h todos os dias

Somente Drive – até 17hs todos os dias

  • Estádio Arthur Marinho, R. Delamare, no Bairro Dom Bosco

Somente Pontos fixos – até 18h todos os dias

  • Escola Clio Proença, R. Ciríaco de Tolêdo, 4375, Nova Corumbá
  • Escola Fernando de Barros, R: Fernando de Barros, Centro América
  • Escola Prof. Djalma Sampaio Brasil, R. Monte Castelo, 1738 – Aeroporto

Comprovante de Residência

A prefeitura reforça ainda que para evitar fraudes e que pessoas não residentes na cidade de Corumbá recebam a dose destinada apenas aos munícipes, será obrigatória a comprovação do domicílio a todos que comparecerem nos pontos fixos e drives.

A comprovação poderá ser feita pelo próprio cadastro do SUS (consta endereço no sistema); título de eleitor; endereço profissional (militares principalmente); comprovante de endereço (água; luz ou telefone).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular