Corumbá (MS)- Uma das figuras mais icônicas dos carnavais e das festas juninas de Corumbá, o professor Anderson Dias Nunes de 46 anos, faleceu nesta quinta-feira, 01 de julho.
De acordo com parentes e amigos, Anderson sofreu uma parada cardíaca em casa e não resistiu. Ainda de acordo com parentes próximos ao professor, ele havia sido diagnosticado hoje com Covid-19, mas não apresentava sintomas graves da doença.
Apaixonado por Carnaval, tinha presença certa nos concursos de marchinha, desfile das escolas de samba e concursos para Rei Momo.
A liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), emitiu um anota de pesar onde lamenta a morte precoce.
“Com imenso pesar que recebemos a notícia do passamento ao plano espiritual de Anderson Dias Nunes.
É difícil classificar a área de atuação do Professor Anderson no Carnaval de Corumbá. Atuou como Rei Momo, coreógrafo de Comissão de Frente, coordenador de alas e também fez inúmeras composições (e as cantou) nos Concursos de Marchinhas.Anderson Dias Nunes era um folião nato. E agora levará sua alegria para dimensões celestiais.
A Liesco, seus diretores, conselheiros e entidades filiadas manifestam seus sentimentos a amigos e familiares.”
As festividades juninas também era outra paixão a que se dedicava. Anualmente prepara a sua turma, para participar dos concursos de quadrilhas, a qual também chegou a ser campeão.
O professor ainda foi o lendário Papai Noel, que recebia e encantava as crianças nas noites que antecediam o natal nos Jardins da Praça da Independência.