Corumbá aguarda chegada de imunizantes para dar início a vacinação em massa

You are currently viewing Corumbá aguarda chegada de imunizantes para dar início a vacinação em massa

Corumbá (MS)- A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, informou na tarde deste domingo (17), que aguarda a chegada do lote contendo cerca de 40 mil doses do imunizante da Janssen, para dar início a vacinação em massa da população adulta –  acima dos 18 anos – de Corumbá.

Ainda segundo a nota publicada na página da rede social do órgão, toda estrutura e planejamento para efetuar a campanha de imunização está pronta. A divulgação da data do início da aplicação do imunizante da Janssen será efetuada tão logo seja confirmada a chegada das doses.

PUBLICIDADE

Inicialmente a previsão era de que as doses chegassem ao estado no domingo (27) e a imunização aconteceria já a partir desta segunda-feira (28).

No entanto, o atraso no envio das doses à Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo repasse do imunizante aos municípios impossibilitou o início da vacinação.

Não há uma nova previsão para chegada dos imunizantes, mas a expectativa é de que o processo deva ocorrer nos próximos dias.

Pré-Cadastro

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da realização do pré-cadastro para todas as pessoas que irão receber a dose da vacina. Todos acima dos 18 anos, que ainda não receberam nenhuma dose de outro imunizante que não seja da Janssen, deve informar os dados no sistema de cadastro que pode ser acessado pelo link http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

O acesso também pode ser feito através do QR-Code disponibilizado.

Comprovante de Residência

A prefeitura reforça ainda que para evitar fraudes e que pessoas não residentes na cidade de Corumbá recebam a dose destinada apenas aos munícipes, será obrigatória a comprovação do domicílio a todos que comparecerem nos pontos fixos e drives.

A comprovação poderá ser feita pelo próprio cadastro do SUS (consta endereço no sistema); título de eleitor; endereço profissional (militares principalmente); comprovante de endereço (água; luz ou telefone).

Deixe um comentário