Corumbá abre agendamento online para teste de Covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá abre agendamento online para teste de Covid-19
Governo do estado ampliou número de testagens em Corumbá / Foto: Erik Silva-FolhaMS
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de junho de 2021

A partir de hoje, sexta-feira, 04 de junho, o agendamento de testes para o exame da Covid-19 será feito pelo site: http://sisms.corumba.ms.gov.br/covid, sob a gerência do município de Corumbá.

Os testes continuarão a ser realizado no pátio do Corpo de Bombeiros de segunda a sexta, das 14h às 16h. Quem não tiver acesso à internet poderá realizar o agendamento em qualquer Unidade Básica de Saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que caso haja o surgimento de qualquer sintoma gripal, a pessoa deve procurar atendimento médico. O Centro de Enfrentamento à Covid-19, está aberto diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h, na R: 15 de novembro, ao lado do Pronto Socorro, no local do antigo PAM. Não é necessário encaminhamento ou agendamento.

O resultado do exame também poderá ser verificado no site, em até 24hs.

Quando agendar um teste RT-PCR por Swab (Cotonete)?

O teste é indicado, preferencialmente, entre o 2º e 8º dia de sintomas, podendo se estender até o 10º dia.

Quem teve contato com caso positivo, e esteja assintomático deverá aguardar até o 8º dia o surgimento de algum sintoma para realizar o agendamento.

Os principais sintomas são coriza, febre, tosse seca, cansaço, entre outros sintomas sugestivos da doença.

A administração municipal pede para que as pessoas que agendarem o teste COMPAREÇAM ao local e horário agendado, e que tenham consciência de não mentir ou omitir informações, e que realizem o agendamento se realmente apresentarem algum sintoma.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular