Tucanos são abatidos a tiros e caso vai parar na delegacia em MS

You are currently viewing Tucanos são abatidos a tiros e caso vai parar na delegacia em MS
Tucanos se alimentando e logo depois, ave morta caída no chão (Foto: Site Fatos Regionais)
PUBLICIDADE

O abate de três tucanos com arma de pressão virou caso de polícia em Água Clara. A PM (Polícia Militar) tomou conhecimento da ocorrência após rapaz de 22 anos, morador do Centro Velho da cidade, denunciar ocorrido a um site local.

Policiais estiveram no bairro e localizaram uma das aves mortas em campo de futebol. O morador disse que viu os pássaros se alimentando em mamoeiro e logo depois ouviu estampidos que pareciam ser de espingardas de pressão.

PUBLICIDADE

Contou ainda que viu uma das aves caindo e saiu em frente de casa para verificar o que havia ocorrido, momento que se deparou com um dos vizinhos. Moradores da rua foram interrogados e dois deles tinham espingardas de chumbinho em casa. As armas foram apreendidas e agora a polícia investiga quem cometeu o crime ambiental.

O artigo 29 da lei nº 9.605 prevê pena de até 1 ano de prisão e multa para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Deixe um comentário