Corumbá (MS)- O criminoso Leandro Matos Ferreira de 33 anos, apontado como chefe de uma organização criminosa com ramificações no estado de Brasília-Distrito Federal, foi entregue às autoridades policiais brasileiras na tarde deste domingo (31), na fronteira entre Brasil e Bolívia em Corumbá.
Leandro foi preso após uma ação conjunta entre as policiais brasileira e boliviana, na fronteira de Corumbá com o município de Puerto Quijarro.
Leandro é apontado como autor de roubos, em crimes que teriam sido cometidos no ano passado, havendo dois mandados de prisão contra ele expedidos pela justiça do Distrito Federal. Ele chegou a ser preso recentemente, mas fugiu do Centro de Detenção Provisória do complexo da Papuda.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Além de policiais de Brasília, também participaram da ação agentes da polícia boliviana. Segundo as investigações, Corumbá era usada como ponto estratégico para a entrada de armas e drogas na operacionalização do Comboio do Cão.
Quando preso no lado boliviano da fronteira, o criminoso também conhecido como “Baianinho” e “Cicatriz”, portava duas armas de fogo e munições.
A polícia brasileira informou que a ida do fugitivo para Bolívia tinha o objetivo de implementar a facção criminosa na região fronteiriça e ainda facilitar a negociação e envio de entorpecentes para outras regiões do país. Bainaninho também teria o objetivo de consolidar uma quadrilha de roubos de carros na região que posteriormente seriam encaminhados para Bolívia.
Forte esquema de segurança foi montado para transferência do criminoso na fronteira
Preso, Leandro foi entregue sob custódia a policiais civis de Corumbá e deverá ser transferido para Brasília onde vai prosseguir o cumprimento das penas a que possui condenação e responderá ainda por outros crimes como, tráfico de drogas, roubo, receptação entre outros.