MS deve receber novo lote de vacina da AstraZeneca na próxima semana

You are currently viewing MS deve receber novo lote de vacina da AstraZeneca na próxima semana
  • Post author:

O Estado de Mato Grosso do Sul deverá receber, a partir da próxima semana, um novo lote contendo imunizantes da AstraZeneca contra a Covid-19. O envio será remetido pelo Ministério da Saúde que neste sábado (29), recebeu carregamento com 5,9 milhões de doses.

Ainda não há um número exato de doses a serem disponibilizadas, mas a expectativa é de que cerca de 65 mil doses devam ser destinadas ao estado.

PUBLICIDADE

O lote foi disponibilizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que produz o imunizante no Brasil. Desse total, 453,2 mil ficaram no Rio de Janeiro ainda na sexta-feira. O restante foi recebido pelo governo federal na manhã deste sábado, em Guarulhos, de onde as doses serão divididas e distribuídas.

Conforme o Ministério da Saúde, “o lote será enviado para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias”. Com essa remessa, mais de 46 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz já terão sido entregues ao ministério.

PUBLICIDADE

O Plano Nacional de Operacionalização da Imunização Contra a Covid-19 foi atualizado, conforme anúncio do Ministério da Saúde de sexta-feira. Com o fim da imunização das pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência, Mato Grosso do Sul foi autorizado a iniciar a imunização de pessoas por faixa etária.

PUBLICIDADE