Corumbá (MS)- Um homem de 36 anos, foi preso por agentes da Unidade de Monitoramento Virtual Estadual em Corumbá, na manhã desta sexta-feira (28), por violação as medidas condicionais a liberdade assistida em cumprimento de pena criminal.
De acordo com as informações, o autor foi detido na região central de Corumbá, após ter violado o lacre da tornozeleira eletrônica, equipamento responsável pelo monitoramento de presos beneficiados ao regime semiaberto. O autor possui duas condenações por violação do Direito Autoral e Crime de Trânsito, com uma pena total de 3 anos e 4 meses de reclusão.
Após ser detido, o preso foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Corumbá e posteriormente ao presídio masculino onde permanece à disposição da justiça.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Operação Arbitrium
O nome da operação é uma referência as Determinações Impostas pelo Judiciário durant Cumprimento da Pena em seus respectivos Regimes. O DESCUMPRIMENTO dessas regras, serão punidas em consonância a LEP – Lei de Execução Penal, Provimento do 151/2017 – TJ/MS e RIBUP (Regimento Interno das Unidades Penais do MS).