Militar do Exercito morre afogado durante treinamento em Corumbá

Você está visualizando atualmente Militar do Exercito morre afogado durante treinamento em Corumbá
Incidente ocorreu no Canal do Tamengo, região do Parque Marina Gattass / Foto: Arquivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de maio de 2021

Corumbá (MS)- Um militar do Exército Brasileiro, morreu afogado na manhã desta sexta-feira (21), durante a realização de um treinamento realizado na região do Parque Marina Gattass em Corumbá.

De acordo com informações preliminares contidas no boletim de ocorrência registrado no 1º DP de Corumbá, o acidente ocorreu por volta das 07h50. Testemunhas relataram que participavam de instrução aquática nas águas do rio Paraguai, mais especificamente no Canal do Tamengo, quando a vítima, teria sofrido um mal súbito e se afogou.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o corpo do rapaz foi retirado da água e recebeu imediatamente os primeiros atendimentos com massagem cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Corumbá onde passou por mais 30 minutos de reanimação, mas não resistiu e veio a óbito.

Consta ainda que um inquérito policial militar deverá ser instaurado pelo comando da 18ª Brigada de Fronteira para apurar as circunstâncias em que a morte ocorreu. O caso foi registrado como morte a esclarecer. A reportagem do Folha MS entrou em contato com a assessoria de comunicação do exército que não se pronunciou sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular