Foragida com penas que somam mais de 19 anos é presa em Dourados
Uma mulher de 36 anos, identificada pelas iniciais M.A.S., foi presa na manhã desta quarta-feira (2), em Dourados, após ser localizada pela Polícia Civil. Contra ela havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Acre, com penas que, somadas aritmeticamente, ultrapassam 19 anos de reclusão.
A prisão ocorreu após troca de informações entre o GARRAS, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, Defron, e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Acre, Draco-AC. Policiais civis realizaram diligências e encontraram a foragida em Dourados.
Segundo a Polícia Civil, um dos mandados havia sido expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. M.A.S. recebeu condenação definitiva de 12 anos, 11 meses e cinco dias de reclusão em regime fechado por crime relacionado à Lei de Organizações Criminosas.
A decisão judicial também apontou causas de aumento de pena relacionadas à participação de criança ou adolescente e à conexão com outros grupos criminosos.
O segundo mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco. A ordem determinava a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado.
Nesse processo, a mulher ainda tinha uma pena de seis anos, seis meses e nove dias a cumprir. A condenação está relacionada a crimes previstos no Estatuto da Pessoa Idosa e ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a soma dos períodos indicados nas duas ordens judiciais chega a 19 anos, cinco meses e 14 dias. A eventual unificação das penas e a definição do período efetivo de cumprimento serão decididas pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, M.A.S. foi levada para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça antes de ser encaminhada ao sistema prisional.

