Exército lamenta morte de tenente durante instrução e instaura inquérito militar

Você está visualizando atualmente Exército lamenta morte de tenente durante instrução e instaura inquérito militar
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de maio de 2021

Corumbá (MS)- O Comando Militar do Oeste lamentou a morte do militar do Exército Brasileiro, 1º Tenente Gustavo Gregolin Carneiro, de 29 anos, ocorrida durante a realização de um treinamento aquático no Canal do Tamengo durante a manhã desta sexta-feira (21), em Corumbá.

De acordo com a nota emitida no início da tarde, o militar participava de instrução de Técnica Fluvial, por ocasião da realização do Estágio de Operações no Pantanal. Segundo as informações do boletim de ocorrência registrado no plantão da 1º DP de Corumbá, Gustavo teria sofrido um mal súbito e se afogou.

Ele chegou a ser socorrido ainda no local e encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Corumbá, onde passou por 30 minutos de tentativa de reanimação cardiorrespiratória, mas não resistiu e faleceu.

parque marina
Incidente ocorreu no Canal do Tamengo, região do Parque Marina Gattass / Foto: Arquivo

O exército afirma que já instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.

Confira a íntegra da nota

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

O Comando Militar do Oeste lamenta profundamente informar o falecimento do 1º Tenente Gustavo Gregolin Carneiro, na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, durante uma instrução de Técnica Fluvial, por ocasião da realização do Estágio de Operações no Pantanal, em Corumbá-MS.

O militar foi socorrido no local e encaminhado para a Santa Casa de Corumbá, onde, infelizmente, veio à óbito. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.

O Comando Militar do Oeste presta todo apoio espiritual e administrativo necessário aos familiares do militar.

O Tenente Gustavo Carneiro, 29 anos, solteiro e natural de Resende-RJ, incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 2012 e se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante-à-Oficial da Arma de Comunicações em 2016, e, atualmente, estava servindo no 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, sediado em Campo Grande-MS.

 O Exército Brasileiro, neste momento de luto, se solidariza com os familiares e amigos do Tenente Gustavo Carneiro.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO OESTE
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular