A partir de sábado, programa Povo das Águas atende ribeirinhos do baixo Pantanal

You are currently viewing A partir de sábado, programa Povo das Águas atende ribeirinhos do baixo Pantanal
  • Post author:
PUBLICIDADE

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela Prefeitura de Corumbá, vai atender as famílias residentes na região do Baixo Pantanal a partir da tarde do sábado, 22 de maio. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação é realizada com equipe reduzida em razão da pandemia do novo coronavírus. As equipes multidisciplinares partem da Agência Portuária de Corumbá na manhã do mesmo dia.

Todos os servidores envolvidos no trabalho tomarão todos os cuidados necessários para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

PUBLICIDADE

No sábado, 22 de maio, serão atendidos os ribeirinhos da região do Porto Formigueiro, na Casa da Dona Fátima, das 14h às 16 horas. No domingo, dia 23, será a vez dos moradores do Porto da Manga, das 08h às 12 horas.

A segunda-feira, dia 24, reserva atendimentos às famílias do Porto Morrinho, das 08h às 12 horas, no Hotel da Odila. No dia 25, terça-feira, das 08h às 12 horas, serão assistidos os moradores de Porto Esperança, na Escola Municipal de Porto Esperança.

Na quarta-feira, 26 de maio, os serviços serão prestados em Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 08h às 13 horas.  O retorno está marcado para a quinta-feira, dia 27.

A ação que começa neste sábado, dia 22, é a primeira referente ao ano de 2021. Entre janeiro e março foram realizadas ações do Povo das Águas relacionadas a 2020, que sofreram alterações em razão da pandemia.

PUBLICIDADE

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE