Campo Grande (MS)- Uma família que era mantida refém de criminosos, membros de uma quadrilha especializada em roubos de carretas, foi libertada em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal na noite desta segunda-feira (17).
Dois criminosos que mantinham a família sob ameaça de arma de fogo dentro de casa no bairro Danúbio Azul em Campo Grande, foram presos pelos policiais civis e um terceiro envolvido que conduzia o veículo na BR-262 com destino a Corumbá, foi preso pela PRF.
Questionado a respeito do fato, o homem confessou que foi contratado para entregar o veículo em Corumbá e receberia R$ 7 mil reais pelo transporte.
Os bandidos teriam preso as vítimas para subtrair um veículo do tipo caminhão bi-trem. Imediatamente a equipe diligenciou até a residência e conseguiu resgatar todas as vítimas, sendo um casal e duas filhas crianças. Dois suspeitos foram capturados, um deles armado com um revólver calibre .32, municiado.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Em depoimento, os autores disseram que estariam mantendo as vítimas em cárcere para garantir que o caminhão subtraído pudesse passar pela fronteira Brasil/Bolívia sem alerta policial.
Todos foram apresentados à autoridade policial plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, o qual deliberou pela autuação dos indivíduos e devida restituição do veículo às vítimas.