Corumbá disponibiliza vacina contra a Covid-19, da Pfizer, para gestantes com comorbidades

Você está visualizando atualmente Corumbá disponibiliza vacina contra a Covid-19, da Pfizer, para gestantes com comorbidades
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2021

As gestantes com comorbidades que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, podem procurar o Centro de Saúde da Ladeira de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 para tomar a primeira dose da vacina Pfizer, o regime de duas doses deve ser dado com intervalo de 12 semanas.

No ato da imunização, as gestantes deverão apresentar solicitação médica e termo de aceite.

A Secretaria de Saúde informa que as gestantes também estão sendo vacinadas nas unidades de saúde, mediante agendamento feito na própria unidade básica.

Suspensão das vacinas Oxford/AstraZeneca

A Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) reforça que não há motivo para que as gestantes que já receberam a vacina AstraZeneca tenham medo, a suspensão é uma medida de precaução, já que a própria gravidez representa risco de trombose. Quem não teve reação nas primeiras semanas (4 a 28 dias), não tem com quem se preocupar.

As que já tomaram a primeira dose da AstraZeneca devem aguardar o posicionamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para saber como proceder em relação a segunda dose.

É importante saber também que toda reação adversa a qualquer vacina deve ser notificada às autoridades da saúde.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular