Estado registra mais 1,3 mil casos e 37 mortes por covid-19

Você está visualizando atualmente Estado registra mais 1,3 mil casos e 37 mortes por covid-19
Covid-19. Coronavirus Outbreak Design with Virus Cell in Microscopic View on Blue Background. Vector Illustration Template on Dangerous SARS Epidemic Theme for Promotional Banner or Flyer

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul voltou a registrar alta no número de testes positivos para o Covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (12). Foram constatados mais 1.386 casos em todo o Estado e a média móvel subiu para 1.085,6

A capital continua com maior índice de novos casos. Com total de 97.572 pessoas afetadas pela Pandemia, Campo Grande é responsável por 42,5% dos casos em todo o Estado. Hoje a cidade registrou mais 342 novos casos. 

Dourados também registrou alta de 132 pessoas com teste positivo para o Coronavírus. Em Três Lagoas foram 92; Paranaíba, 79, e Maracaju, 64.

Hoje também houve registro de 35 óbitos pela doença em 15 cidades. São elas: Campo Grande (17), Dourados (3); Ladário, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas (2 cada); e Cassilândia, Corumbá, Deodápolis, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Taquarussu e Terenos (1 cada).

O número de pacientes internados na rede hospitalar é de 1.011, sendo 526 em leitos clínicos e 485 em leitos de UTI, a maioria públicos. O número de pessoas em isolamento domiciliar também subiu para 9.792. 

De acordo com a Central de Regulação de Leitos, existem 80 pacientes em fila de espera. A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI nas quatro macrorregiões do Estado segue acima de 85%.

O Dia Internacional da Enfermagem também foi lembrado hoje (dia 12) durante a live da Secretaria de Saúde do Estado. O secretário Geraldo Resende e a secretária-adjunta, Christine Maymone, elogiaram o trabalho fundamental e incansável dos enfermeiros que, segundo eles, estão fazendo toda a diferença na Pandemia.

Confira o boletim aqui.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular