Vereador reforça pedido para vacinação de trabalhadores de serviços essenciais em Corumbá

You are currently viewing Vereador reforça pedido para vacinação de trabalhadores de serviços essenciais em Corumbá
  • Post author:

O vereador Luciano Costa reforçou ontem, segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, a necessidade de imunizar contra a Covid – 19, trabalhadores que desenvolvem serviços essenciais e estão em contado direto com o público. O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária do Poder Legislativo, como forma de conter o contágio pelo novo coronavírus na cidade.

PUBLICIDADE

A solicitação de Luciano foi direcionada ao secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite. Segundo o vereador, é importante que sejam incluídos nos grupos prioritários os trabalhadores de agências bancárias (privada e pública), funcionários de Casas Lotéricas; servidores da Empresa de Correios e do Município, no caso do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), bem como trabalhadores de supermercados.

“São pessoas que estão em contato direto com o público, atendendo a população e, por isso mesmo, correm um risco muito grande de contaminação pelo coronavírus. Por isso é importante que sejam imunizados para que continuem desenvolvendo suas funções com maior segurança”, explicou.

REFORMAS E AMPLIAÇÃO

Por outro lado, também na sessão de ontem, Luciano fez um pedido ao secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao governador Reinaldo Azambuja, a execução de obras de reformas da Escola Estadual João Leite de Barros e do prédio do Detran, além da reforma e ampliação do dormitório e refeitório do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE