Uma adolescente de 13 anos de idade foi apreendida pela Polícia no município de Rio Verde de Mato Grosso no último domingo (9), apontada como autora do assassinato de Benedito Souza de Oliveira de 59 anos.
De acordo com as informações a vítima mantinha um relacionamento com a mãe da menina. O caso só foi divulgado pela Polícia nesta terça-feira (11). Ainda conforme o registro policial, após ser detida a adolescente informou que Benedito fazia ameaças contra sua mãe e confessou estar embriagada e ter consumido drogas no dia do crime.
Em posse de uma faca, a adolescente teria esfaqueado a vítima no pescoço. Ele chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Uma jovem de 19 anos, também foi presa acusada de ter envolvimento na morte do homem. Segundo as informações ela teria incentivado a adolescente a cometer o assassinato, e dizia: “enfia a faca nele”.
Um outro adolescente de 17 anos, também foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, já que para Polícia, teria confessado encobertar a verdadeira autoria do crime ao assumir falsamente que teria sido ele quem esfaqueou Benedito.
No dia do crime os policiais foram acionados pelo hospital municipal informando sobre o óbito ocorrido por ferimento de arma branca. Em posse do local onde a vítima foi resgatada a guarnição seguiu até o local onde foram encontradas duas facas, uma ainda com marca de sangue da vítima, roupas sujas de sangue, a bicicleta da vítima.
As pessoas que teriam ajudado a esconder os objetos também estão sendo investigadas. A jovem de 19 anos que incentivou o crime foi presa preventivamente e a Polícia efetivou o pedido de internação da adolescente.