Três são presos pela Polícia Penal por descumprimento de medidas judiciais em Corumbá

Você está visualizando atualmente Três são presos pela Polícia Penal por descumprimento de medidas judiciais em Corumbá
Foto: Divulgação Polícia Penal
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2021

Corumbá (MS)- Agentes da Unidade de Monitoramento Virtual Estadual de Corumbá (UMMVE), prenderam nesta segunda-feira (3), três indivíduos durante mais uma fase da Operação Arbitrium.

As prisões decorreram de descumprimento das medidas impostas judicialmente em relação ao monitoramento eletrônico e também por descumprimento de medida protetiva.

De acordo com informações, uma mulher de 27 anos, condenada a 5 anos e 10 meses pelo crime de tráfico de drogas, um homem também de 27 anos com três condenações por roubo que totalizam uma pena de 17 anos e 11 meses de prisão foram detidos após desrespeitarem as restrições impostas pelo monitoramento eletrônico.

Já o indivíduo de 40 anos, foi detido pelos agentes penais após descumprir uma medida protetiva de urgência, referente a lei Maria da Penha.

Todos os detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá e posteriormente reencaminhados aos estabelecimentos penais, feminino e masculino de Corumbá onde permanecem à disposição da justiça.

Operação Arbitrium

O nome da operação é uma referência as Determinações Impostas pelo Judiciário durante o Cumprimento da Pena em seus respectivos Regimes. O descumprimento dessas regras, serão punidas em consonância a LEP – Lei de Execução Penal, Provimento do 151/2017 – TJ/MS e RIBUP (Regimento Interno das Unidades Penais do MS).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular