Corumbá (MS)- Agentes da Unidade de Monitoramento Virtual Estadual de Corumbá (UMMVE), prenderam nesta segunda-feira (3), três indivíduos durante mais uma fase da Operação Arbitrium.
As prisões decorreram de descumprimento das medidas impostas judicialmente em relação ao monitoramento eletrônico e também por descumprimento de medida protetiva.
De acordo com informações, uma mulher de 27 anos, condenada a 5 anos e 10 meses pelo crime de tráfico de drogas, um homem também de 27 anos com três condenações por roubo que totalizam uma pena de 17 anos e 11 meses de prisão foram detidos após desrespeitarem as restrições impostas pelo monitoramento eletrônico.
Já o indivíduo de 40 anos, foi detido pelos agentes penais após descumprir uma medida protetiva de urgência, referente a lei Maria da Penha.
Todos os detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá e posteriormente reencaminhados aos estabelecimentos penais, feminino e masculino de Corumbá onde permanecem à disposição da justiça.
Operação Arbitrium
O nome da operação é uma referência as Determinações Impostas pelo Judiciário durante o Cumprimento da Pena em seus respectivos Regimes. O descumprimento dessas regras, serão punidas em consonância a LEP – Lei de Execução Penal, Provimento do 151/2017 – TJ/MS e RIBUP (Regimento Interno das Unidades Penais do MS).