Chicão Vianna pede ao Governo, um Plano Estadual de Combate às Queimadas

Você está visualizando atualmente Chicão Vianna pede ao Governo, um Plano Estadual de Combate às Queimadas
Combate aos incêndios no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de abril de 2021

Para evitar o desastre ecológico de 2020, o vereador Chicão Vianna está reivindicando junto ao governador Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, a criação de um Plano Estadual de Combate às Queimadas, para que seja colocado em prática de forma imediata, minimizando os prejuízos que uma nova onda de incêndios florestais poderiam causar ao Estado, especialmente ao Pantanal.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá e a pretensão do vereador é buscar alternativas para que o Estado se antecipe aos transtornos ambientais causados pelas queimadas, que em 2020 “atingiu níveis catastróficos, com a fumaça chegando até à Capital do Estado. Por isso mesmo seria de grande valia que um Plano Estadual de Combate às Queimadas fosse elaborado preventivamente, podendo assim ter maior eficácia no combate aos incêndios florestais que poderão atingir de novo a região”.

chicao vianna 3
Requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna

ICMS ECOLÓGICO

Também direcionado ao governador, Chicão Vianna solicitou a realização de estudos tributários com a finalidade de implementar o ICMS Ecológico no Mato Grosso do Sul, para que os municípios que atenderem determinadas exigências ambientais estabelecidas pela legislação estadual, possam receber uma parcela do ICMS maior que àquela que tem direito. “Isso vai incentivar os municípios a adotar medidas de proteção eficaz para preservação do meio ambiente”, reforçou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular