Vereador pede criação de Portal da Transparência na Santa Casa de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador pede criação de Portal da Transparência na Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2021

Corumbá (MS)- A implementação de um Portal da Transparência para acompanhamento da população quanto aos investimentos feitos com recursos públicos, na Santa Casa de Corumbá, foi solicitada na Câmara Municipal de Corumbá.

O pedido foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna (PSD), na sessão ordinária desta segunda-feira (12). A solicitação acompanha ainda, a requisição de informações a serem prestadas pela Junta Administrativa da unidade, acerca das gratificações pagas aos funcionários da Santa Casa de Corumbá desde janeiro de 2019.

chicao vianna 2
Requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que tal solicitação se faz necessária, uma vez que, ante a ausência de um portal da transparência para acompanhamento das despesas da Santa Casa de Corumbá, tais informações somente podem ser disponibilizadas pela Presidência da Junta Interventora.

Ainda conforme o vereador, a criação desta ferramenta de acompanhamento é uma solicitação da população que cobra uma maior transparência com os recursos destinados a aplicação na saúde pública.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular