PMA resgata filhote de Tamanduá-bandeira agarrado ao corpo da mãe atropelada na MS-382

Você está visualizando atualmente PMA resgata filhote de Tamanduá-bandeira agarrado ao corpo da mãe atropelada na MS-382
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de abril de 2021

Bonito (MS)- Agentes da Polícia Militar Ambiental de Bonito, resgataram na manhã desta sexta-feira (9), um filhote de Tamanduá-Bandeira, encontrado às margens da rodovia MS-382, agarrado ao corpo da mãe, morta vítima de atropelamento.

De acordo com a PMA, no dorso, é a forma que a tamanduá carrega seus filhotes e, por isso, talvez o animal tenha escapado. Deve ter “voado” com o impacto do veículo na mãe. O fato ocorreu distante cerca de 25 quilômetros da área urbana da cidade. O filhote não apresentava ferimentos e foi levado para o Aquário Natural para atendimento médico-veterinário.

Após ser liberado o animal será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para uma possível reintrodução na natureza.

PMA Orienta

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, uma vez que, toda vida tem um sentido e vale a pena.

Se o animal estiver morto com o corpo sobre a pista de rolamento, o retire com segurança para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente.

“Jamais fazer o que motorista deste caso de hoje fez ao deixar, inclusive, o filhote que poderia morrer de fome”, destaca a nota.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular