Em novo recorde, MS registra 87 mortes por Covid-19

Você está visualizando atualmente Em novo recorde, MS registra 87 mortes por Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de abril de 2021

Campo Grande (MS)- A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, informou através do boletim epidemiológico desta quinta-feira (8), que o estado registrou mais 87 mortes ocasionadas por pela contaminação da Covid-19. Este é o maior número registrado de mortes em um único dia desde 26 de março, quando Mato Grosso do Sul obteve a morte de 70 pessoas.

As informações desta quinta-feira mostram o avanço dos casos graves no estado onde uma pessoa morreu a cada 16 minutos, segundo os dados do último boletim.

Ainda conforme os dados, até a manhã desta quinta-feira, 1.218 pessoas estavam internadas por contaminação da Covid-19, tanto em leitos clínicos como em UTIs em todo o estado. A alta incidência de internações eleva o índice da taxa de ocupação de leitos e já existe falta de leitos para todas as patologias que chegam em busca de atendimento.

Na capital, a taxa de ocupação de leitos registrada hoje é de 96%, o mesmo número registrado na macrorregião de Corumbá. Em Dourados e Três Lagoas a taxa é de 93%.

Em março, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já alertava para essa situação, ao dizer que leitos só eram liberados quando pessoas morriam. Portanto, essa redução não significa, necessariamente, boa notícia.

“As pessoas estão esperando ir a óbito para cessar o leito. Logo depois, com processo de limpeza desse leito, vai servir a pessoa que está aguardando nas alas vermelhas entubados ou nas UPA’s entubados”, explicou há um mês atrás.

Por fim, conforme documento publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), foram inseridos 1.295 infectados pelo coronavírus, e o Estado chega a 225,9 mil casos e 4.717 óbitos desde o início da pandemia.

Com informações Campo Grande News

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular