Evander cobra fiscalização na prestação de serviço de internet em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Evander cobra fiscalização na prestação de serviço de internet em Corumbá e Ladário
Projeto foi reapresentado pelo deputado Evander Vendramini (Progressistas)
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de abril de 2021

Na manhã desta quarta-feira (7), o deputado Evander Vendramini (PP), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizada remotamente, criticou o péssimo serviço de internet prestados pelas operadoras nas cidades de Ladário e Corumbá. Para o parlamentar, é preciso fiscalizar o serviço, que não está sendo prestado de maneira satisfatória.

“Nesse momento estamos vivendo com aulas remotas, todos estão online, por computador ou celular. Aqui na área de Corumbá e Ladário a conexão está terrível. É uma dificuldade muito grande”, afirmou o deputado, avisando que encaminhou um requerimento para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), operadoras de telefonia e também à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), para que tomem providências.

O deputado afirmou que as empresas cobram por um serviço que não entregam. “As empresas vendem uma quantidade de internet ao consumidor e não entrega. As pessoas têm dificuldade de entender a questão sobre quantos mega estão chegando. Aqui em Corumbá e Ladário está uma verdadeira vergonha”.

Prejuízo na Educação

O parlamentar lembrou ainda que, além dos prejuízos econômicos gerados pela oscilação de sinal na cidade, neste período de pandemia, alunos estão sendo prejudicados por não terem uma internet de qualidade para participarem das aulas remotas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular