Vereadora solicita agente de saúde para atender comunidade de Porto Esperança

Você está visualizando atualmente Vereadora solicita agente de saúde para atender comunidade de Porto Esperança
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de abril de 2021

Corumbá (MS)- A vereadora Raquel Bryk (Progressistas), apresentou um requerimento destinado ao Secretário Municipal de Saúde Rogério dos Santos Leite, solicitando a presença de um agente de saúde para atender de maneira regular a comunidade de Porto Esperança.

O pedido ressalta a importância do profissional de saúde no acompanhamento e monitoramento familiar da região, bem como a possibilidade de que, o profissional possa realizar a entrega de medicação previamente prescrita referente ao programa Hiperdia entre outros de uso contínuo.

Em sua justificativa a parlamentar destacou que está foi uma solicitação dos próprios moradores da comunidade que relataram ter muitos pacientes que ficam até mesmo sem tomar a medicação prescrita por não terem condições de deslocamento mensal para cidade e assim fazer a retirada da medicação.

Por fim a vereadora disse acreditar que a presença contínua de um profissional de saúde realizando o acompanhamento clínico dos moradores possa contribuir para uma melhora na qualidade de vida dos moradores.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular