Sem comorbidade relatada, mulher de 36 anos morre de Covid-19 em Corumbá

óbitos por covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de março de 2021

Corumbá (MS)- O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Corumbá no início da noite desta quinta-feira (25), traz a informação de mais dois óbitos ocorridos na cidade de Corumbá em decorrência da Covid-19.

De acordo com o documento, as vítimas são duas mulheres, uma de 52 anos, notificada no dia 10 de março e óbito nesta quarta-feira (24). A outra vítima é uma mulher de apenas 36 anos, sem nenhuma comorbidade relatada, notificação feita no dia 18 de março e morte na última terça-feira (23).

Com a atualização, sobre para 296 o número de mortes pela Covid-19 em Corumbá. O boletim traz o relato de mais 56 casos confirmados da doença na cidade que agora registra 10.787 casos positivos.

Em relação a taxa de ocupação de leitos, o município informa que dos 17 leitos de UTI, 15 estão ocupados dos quais, 11 sendo mantidos sob ventilação mecânica.

Recorde de mortes no Estado

Também nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais uma triste marca para o estado com o registro de 60 mortes, um recorde de notificação de mortes em 24 horas.

Em live nas redes sociais, os secretários Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Crhistinne Maymone (adjunta da Saúde) deram um panorama da pandemia no Estado e explicaram os porquês de o Governo ter adotado medidas mais restritivas.

Essa doença deixou todo mundo de joelhos. Estamos tentando nos levantar e minimizar todos prejuízos, tanto na perda de vidas quanto na parte econômica”, falou Sérgio Murilo.

Estamos no limite da exaustão. Esse dilema de fechar ou abrir comércio é secundário. O que precisamos é não fechar caixões e abrir túmulos em Mato Grosso do Sul”, defendeu Geraldo Resende.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular