Corumbá (MS)- Uma mulher de 36 anos, morreu dois dias após dar à luz em Corumbá, devido a complicações da Covid-19. A vítima que segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde trabalhava na recepção da ESF Breno de Medeiros no bairro Popular Nova, estava afastada por conta da gestação, faleceu no início da tarde desta terça-feira (23).
Ainda conforme informações, a vítima deu à luz em um parto prematuro de 34 semanas, na maternidade de Corumbá, e posteriormente foi transferida para Capital, onde apesar do tratamento não resistiu.
Profissionais que atuam na unidade de saúde onde a vítima trabalhava realizaram um ato simbólico em homenagem a servidora. A página oficial da Secretaria Municipal de Saúde, também postou uma mensagem onde lamenta a morte da profissional. Conforme informações, a criança, recém-nascida passa bem.
Este é o segundo caso de morte relacionados a puérperas que ocorre em decorrência de complicações da Covid-19. No dia 28 de fevereiro, uma mulher de 28 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, 23 dias após dar à luz na maternidade de Corumbá.