Vereadores pedem providências ao Procon contra protesto da Energisa a consumidores inadimplentes

Você está visualizando atualmente Vereadores pedem providências ao Procon contra protesto da Energisa a consumidores inadimplentes
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de março de 2021

Os vereadores Elinho Verde Fruti e Alexandre Vasconcellos estão buscando junto à direção do Grupo Energisa, esclarecimentos sobre os procedimentos adotados pela empresa responsável pelo sistema de distribuição de energia elétrica no Estado, em relação aos consumidores inadimplentes em razão da crise econômica existente no atual momento, devido à pandemia da Covid-19.

“Os cortes de energia e de água por falta de pagamento durante esse período de crise, estão proibidos. Mas, temos informações de que a Energisa está protestando os consumidores inadimplentes, causando um problema enorme para estas pessoas que, além de perder crédito, ficam impossibilitadas inclusive de participar de concursos públicos, entre outros prejuízos”, explicaram.

“Por isso mesmo estamos buscando saber junto à Energisa, quais os procedimentos que estão sendo adotados e, ao mesmo tempo, acionamos a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), para que acompanhe esta situação e tome as providências cabíveis, evitando que isso ocorra”, reforçaram os vereadores.

Explicaram que os pedidos ocorrem em razão das dificuldades financeiras que os consumidores estão tendo, devido à pandemia da Covid-19, e que por isso mesmo é necessária a flexibilização das medidas adotados pela concessionária de energia, por se tratar de serviço essencial.

“Pedimos providências ao Procon devido aos procedimentos adotados pela Energisa que está protestando os consumidores inadimplentes, aumentando ainda mais os custos para a regularização dos débitos, tendo que pagar juros, multas e emolumentos cartorários, forçando-os a pagar para evitar um prejuízo maior, mesmo estando sem condições para isso”, concluíram.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular