Corumbá registra mais de 1.500 notificações de dengue em 2021

Você está visualizando atualmente Corumbá registra mais de 1.500 notificações de dengue em 2021
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de março de 2021

De acordo com boletim epidemiológico da dengue, publicado em 17/03, quarta-feira, Corumbá registra 1.543 notificações da doença, sendo 223 confirmados por exame laboratorial, uma pessoa veio a óbito.

Os bairros com mais casos confirmados são Cristo Redentor com 35 registros, Centro com 25, Popular Nova com 19, Guatós com 20, Aeroporto com 19, Maria Leite e Universitário com 13 confirmações respectivamente.

Mesmo com pandemia do novo Covid-19, o município mantém as ações de combate ao Aedes Aegypt. Esta semana as ações contam o reforço de mais 5 bombas motorizadas do Governo do Estado, conhecidas como fumacê.

Aos finais de semana acontecem grandes mutirões de combate a dengue, com retiradas materiais inservíveis, colocação de telas e tratamento em caixas d’água, colocação de cal em fossas aberta e campanha educativas. Os bairros Cristo Redentor, Centro, Popular Nova, Guatós, Flamboyant e Padre Ernesto Sassida já foram contemplados pela ação.

A administração municipal reforça o pedido de contínua ação da população. É muito importante manter os quintais limpos, evitar que haja acúmulo de materiais e objetos que possam servir de criadouros para o mosquito, uma vez que de acordo com levantamentos cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti  são encontrados dentro das casas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular