Evander defende flexibilização em horário de funcionamento do comércio em MS

Você está visualizando atualmente Evander defende flexibilização em horário de funcionamento do comércio em MS
Proposta é do Deputado Evander Vendramini / Foto: Luciana Nassar
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de março de 2021

Campo Grande (MS)- O encerramento das atividades consideradas não essenciais em todo o estado de Mato Grosso do Sul, que desde o último domingo passou a vigorar a partir das 20 horas, foi questionado durante a sessão legislativa da ALMS nesta terça-feira (16).

O debate foi levantado pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), que defendeu uma prorrogação na medida que permita aos comerciantes, restaurantes, autônomos e outros empreendimentos a trabalharem até as 22 horas.

Em seu discurso, Vendramini disse não entender a lógica de permitir que durante todo o dia se permita setores como os bancários, comércios em geral e até a circulação de coletivos, (em sua maioria lotados) e o setor de restaurantes e demais estabelecimentos que tiram seu sustento no trabalho noturno terem seu direto de trabalhar cerceado.

“Acho que isso é muito de cada município, tem que rever com os prefeitos, se tem leitos de UTI, condições de fiscalização, chamar as classes para discutir a questão. Se tem condição de um restaurante promover distanciamento, ele pode permanecer aberto”.

Evander salientou que não há nenhuma dúvida sobre o difícil momento em que se encontra a saúde estadual e que medidas para combater a propagação do vírus precisam ser tomadas, mas que, da mesma forma, o setor econômico enfrenta um momento crítico que pode sofrer danos irreversíveis caso não seja adotada medidas que permitam comerciantes, pequenos empresários e autônomos de trabalhar para garantir o sustento de suas famílias.

 “Vai ser pior mandar pais de família embora por causa de fechamento de comércio. Recebi um apelo da Câmara de Vereadores e acho que deixar restaurante aberto até as 20h é pior, pois todo mundo vai no mesmo horário ao local e se aglomeram”, reforçou o deputado.

A fala do progressista foi reforçada pelo Deputado Barbosinha (DEM) que destacou ser muito mais proveitoso que se reforce as medidas de segurança dentro dos estabelecimentos como aumentar a ventilação, permitir estender o horário para evitar aglomerações do que privar o setor de trabalhar reduzindo o seu tempo de funcionamento, o que pode acarretar em um resultado inverso ao esperado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular