Servidores da Santa casa de Corumbá denunciam atraso em salários e falta de EPI’s

Você está visualizando atualmente Servidores da Santa casa de Corumbá denunciam atraso em salários e falta de EPI’s
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de março de 2021

Corumbá (MS)- Com alto índice de contaminação e óbitos por cobvid 19 entre pacientes e trabalhadores da área, profissionais que atuam na Santa Casa de Corumbá, se mobilizam na manhã desta quinta-feira (11), e denunciam a falta de equipamentos de proteção individual e o atraso no pagamento dos salários de Fevereiro.

O ato conta com a presença do Sindicato da categoria que busca um posicionamento junto a administração da unidade sobre as demandas levantadas em assembleia realizada na manhã de hoje.

Ao Folha MS, Lázaro Santana, presidente DO SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem em Mato Grosso do Sul), destacou que uma reunião realizada pela manhã, ficou decidiu que se a categoria não obter uma reposta até o meio dia, poderá haver uma paralização dos serviços.

“Estamos na cidade no dia de hoje devido a denuncias sobre as condições de trabalho na unidade, mas chegando aqui, além desta situação, nos deparamos com o atraso de salários referente ainda ao mês de fevereiro. Antes, já havíamos tentado uma devolutiva desta demanda junto a administração e ao poder público, no entanto sem sucesso. O objetivo não é paralisar o atendimento, mas em reunião feita com os servidores não descartamos essa possibilidade caso novamente não obtivermos uma resposta e solução”, afirmou.

A unidade de saúde é o único hospital público da região pantaneira e concentra todo o atendimento realizado aos pacientes com Covid-19, e segundo o sindicato, obtém o maior índice de óbitos de profissionais de Enfermagem, por município, de todo o estado.

“Por ser região de fronteira a Categoria está ainda mais vulnerável”, ressalta o presidente da SIEMS, Lazaro Santana.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Corumbá, e com a junta administrativa da Santa Casa e aguarda o retorno.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular