Liberação do tráfego em ponte na MS-243 é adiada para sexta-feira

Você está visualizando atualmente Liberação do tráfego em ponte na MS-243 é adiada para sexta-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de março de 2021

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) adiou para às 14h desta sexta-feira (12) a liberação do tráfego de caminhões e carros leves sobre a ponte de madeira do Córrego Tererê, no km 44 da rodovia MS-243, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá. 

A força-tarefa contratada pela agência para recuperação da travessia danificada no dia 5, durante passagem de um caminhão com sobrepeso, constatou a quebra de sete vigas, motivando o atraso na conclusão do serviço, inicialmente prevista para ontem (9).

O regional da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache, informou que a interdição da passagem foi prorrogada devido ao maior volume de serviços, verificado após o início das intervenções na estrutura da ponte. “A ponte poderia ter caído, causando maiores danos”, disse.  A liberação do tráfego se dará a partir das 14h de sexta-feiraa liberação do tráfego se dará a partir das 14h de sexta-feira

ponte2
Vigas partiram durante passagem de caminhão com sobrepreso

Com as alterações de prazos para liberação da travessia na vazante, que fica localizada em uma serra, os veículos devem usar a rodovia MS-325 (Estrada do Carandazal), no entroncamento do Morro do Azeite com a BR-262, como desvio para acessar a MS-243.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular