Em uma semana, PRF intercepta 3 veículos furtados de locadoras que seguiam para Bolívia

Você está visualizando atualmente Em uma semana, PRF intercepta 3 veículos furtados de locadoras que seguiam para Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de março de 2021

A Polícia Rodoviária Federal interceptou na última semana, três automóveis com registros de furto que seguiam pela BR-262 com destino a Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

De acordo com informações, todos os veículos seriam vendidos no país vizinho após serem subtraídos das empresas através de furto no crime conhecido como golpe da locadora. Usando nome de “laranjas”, os criminosos locam os automóveis que posteriormente são enviados para regiões de fronteira onde são repassados a receptadores em países vizinhos como Bolívia e Paraguai.

No dia 04 de março, durante fiscalização e rotina no quilômetro 602 da BR-262 em Miranda, os agentes abordaram uma Fiat Toro de cor prata conduzida por um homem de 39 anos. Questionado sobre o destino da viagem o indivíduo relatou estar indo passear em Corumbá, mas apresentou informações contraditória, sem saber informar sequer o local onde se hospedaria.

Em relação ao veículo, o mesmo relatou que era locado, mas em nome de outra pessoa. Ao ter os dados consultados os policiais encontraram um registro de furto registrado na 2ª DP da cidade de Santo André em São Paulo.

Em seguida, os policiais abordaram outra Fiat Toro, conduzida pior um indivíduo de 27 anos, que informou ter brigado com a esposa e decidiu sair da cidade de Bangu no Rio de Janeiro para passear em Corumbá, também sem saber sequer o local onde ficaria hospedado.

Em nova consulta, foi localizado um boletim de ocorrência também registrado na 2ª DP de Santo André por furto.

Ao ser questionado sobre o fato o indivíduo acabou confessando que foi contratado por R$ 4 mil reais para conduzir o automóvel até Corumbá, onde o entregaria a um desconhecido.

No dia seguinte uma nova abordagem a uma Fiat Toro de cor branca, resultou na recuperação do veículo furtado de uma locadora de automóveis. No carro estavam o condutor de 32 anos que relatou ser funcionário público na cidade de Barbosa Ferraz -PR e o acompanhante, um homem de 45 anos que disse trabalhar em frigorífico na mesma cidade.

toro recuperada2
Abordagens ocorreram no KM 602 da BR-262

Ambos relataram estar a caminho de Corumbá para passeio e confirmaram que o carro seria locado, mas não no nome de nenhum dos dois. Foi encontrado um boletim de ocorrência em relação ao automóvel e diante dos fatos todos forma encaminhados ao plantão da Delegacia da Polícia Civil de Bodoquena onde o caso foi registrado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular